24ª Região
Tradicionalista
“Do Vale do Taquari surge o grito da Tradição”
Notícias
18.01.2017 - 18h13
Callegaro é reconduzido a presidente do MTG e Dalmo reconduzido na 24ª RT
Nairioli Antunes Callegaro foi reeleito presidente do MTG e Dalmo Mayer (24ª RT) recebeu posse oficial ao lado dos 30 coordenadores regionais, durante 65º Congresso Tradicionalista Gaúcho, 13 a 15/01/17
Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Laço Velho. Entre as pautas das plenárias ocorreu a eleição do Conselho Diretor e Junta Fiscal do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG). Em chapa única com o slogan "De mãos dadas", o engenheiro civil, Nairioli Antunes Callegaro foi reeleito com 334 votos favoráveis, dos 370 votantes.

O santo-angelense, nasceu em família tradicionalista, onde seus pais e avós foram os fundadores do CTG 'Os Legalistas', de Santo Angelo. Ele iniciou a sua história tradicionalista no Colégio Jerônimo de Alburquerque, em Porto Alegre, onde a mãe foi professora e ele alfabetizado. Aos 20 anos, o jovem foi secretário-geral do Movimento, e teve sua história voltada à tradição gaúcha.

O presidente reeleito destacou, segundo ata de eleição, 'que cada um em sua função terá um ano desafiador e que algumas mudanças serão implementadas para enfrentar novas situações".

Ainda, em seu pronunciamento de posse, Callegaro relembrou as dificuldades de 2016, que atingiram toda sociedade e também o MTG, enfatizando que a entidade soube buscar caminhos e soluções. O ano que se inicia, o presidente classificou como desafiador e conclamou a todos a não usarem mais palavras e expressões como eu, minha coordenadoria, minha região, minha vice-presidência. 'Vamos usar nós, nós da diretoria, nós do conselho diretor, nós os coordenadores", conclamou.

Na vice-presidência de Administração e Finanças estará a professora Elenir de Fátima Dill Winck; vice-presidente de cultura, Anijane Luz Varella; vice-presidente campeiro, José Alvoni Araújo Silva; vice-presidente artístico, José Roberto Fischborn; vice-presidente de esportes campeiros, Martin Guterres Damasco; secretário-geral, Nilton Otton; tesoureiro-geral, Gerson Luiz Ludwig; vice-presidente da Fundação Cultural Gaúcha (FCG), Vitor Hugo Pochmann.

COORDENADORES

No domingo, 15, ocorreu a posse da diretoria eleita e conselheiros e o juramento dos coordenadores regionais, das 30 Regiões Tradicionalistas (RTs). Dentre estes, o venâncio-airense Dalmo Inácio Mayer da 24ª RT, e a 40ª RT, coordenada por Rogério Bastos, de abrangência internacional.

Na noite, de terça-feira 17/01, durante Encontro Regional de Patrões, no CTG Tropilha Farrapa, em Lajeado, o coordenador Mayer, lidera a primeira reunião do ano, e também anuncia todos os departamentos para a gestão 2017.





Aos jovens disse: pensem em soluções. Se não deu certo, será aprendizado. E escrevam essas soluções, para que fiquem registradas para a história"

Nairioli Antunes Callegaro - presidente do MTG