24ª Região
Tradicionalista
“Do Vale do Taquari surge o grito da Tradição”
Notícias
22.03.2017 - 22h08
Eentrevero Cultural - São Sebastião do Caí
Representante da 24ª RT

Foto: Luce

Fecars


Gabriel representará a 24ª RT no Entrevero Cultural de Peões. Ao lado da 1ª Prenda Carolina Scariot ele participou do Seminário da Cultura Campeira, em Rolante
Venâncio Aires estará entre os municípios do Rio Grande do Sul que vão ter representantes no 29º Entrevero Cultural de Peões, Guris e Piás, que se realizará entre os dias 6 e 8 de abril, no Centro de Tradições Gaúchas Lauro Rodrigues, em São Sebastião do Caí.

Guri Farroupilha da 24ª Região Tradicionalista (24ª RT) Gabriel Ferreira, integrante do Centro de Pesquisas Folclóricas (CPF) Terra de Um Povo, será o concorrente. Por motivos particulares, o Peão Farrroupilha da 24ª RT, João Antonio Freytag, do CTG Chaleira Preta não participa do concurso.

No município do atual Peão Farroupilho do RS, Diego de Azevedo Andrade, o evento é promovido pelo Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG) e reúne jovens das 30 Regiões Tradicionalistas, nas suas respectivas categorias. Prova escrita, oral, artística e campeira fazem parte do certame, além de comprovação sobre 'Vivência Tradicionalista', comprovada em relatório para inscrição dos candidatos.

O jovem Gabriel participou no último sábado do Seminário da Cultura Campeira, paralelo à Fecars, realizado em Rolante. Ao lado dele, outros representantes da 24ª RT, acompanhados da coordenadora artística-cultural Luce Carmen Mayer e da 1ª Prenda, Carolina Reolon Scariot, que também será representante regional, na Ciranda Cultural de Prendas, no mês de maio.