24ª Região
Tradicionalista
“Do Vale do Taquari surge o grito da Tradição”

Notícias

27.09.2018 - 12h31
Tradicionalistas da 24ªRT recebem homenagem da Comenda João de Barro.
Vanderlei Kuhn, César Beneduzzi e Ary Herrmann foram indicados pela Região para receberem a comenda João de Barro.
Foto: Manoela Carvalho
Indicados pela Região para receberem a homenagem
O Diploma de Reconhecimento, “João de Barro”, foi criado pelo Conselho Diretor do MTG e tem por objetivo manifestar o reconhecimento à pessoas físicas e jurídicas por serviços relevantes prestados a causa tradicionalista.
A homenagem ocorre dia 27 de outubro, no CTG Laço Velho, em Bento Gonçalves.
Nossa região fez questão de homenagear três pessoas que tem fundamental importância pra o desenvolvimento de suas entidades, cidades e da 24RT.
Assim sendo, apresentamos nossos agraciados dessa referida homenagem e um breve relato sobre suas trajetórias no meio tradicionalista:
- Vanderlei Airton Kuhn;
No início da década de 90, iniciaram as ideias de realizar uma festa campeira em Teutônia. Kucha e seu compadre, Sidnei Sippel, fundaram o piquete Potro Xucro, filiados ao CTG Porteira dos Pampas. Assim, por anos permaneceram firmes e fortes, defendendo seus ideais tradicionalistas na terra de cultura típica alemã. Pontualmente em 2012, surge o convite do amigo Vilmar Markus de fundar um piquete, para seguir realizando os rodeio em Paverama, o qual já havia sido realizado em uma edição em parceria com o CTG Estância do Siqueira. Nesse contexto, surge a dúvida, quem será o patrão dessa entidade? De pronto a dúvida ta sanada e Vanderlei intitulado patrão do PTG Arno Markus. Agora com uma bagagem maior, tinha por ai a missão de organizar esse rodeio, juntamente com a família do PQT Arno Markus, obtendo êxito e sucesso em todas edições e realizando em 2017 seu maior evento, com 153 equipes. Além disso, ainda no ano de 2017, foi Capataz Campeiro da 24RT.
- César Luís Beneduzi;
Vice-coordenador da 24rt, fundador do CTG Capitão Ribeiro em 2004. Prefeito do município de Capitão por 16 anos, onde sempre foi um incentivador do tradicionalismo e construiu o Parque de Eventos, onde são realizados os rodeios. Hoje está em seu 9° ano como Patrão do CTG Capitão Ribeiro, conquistando junto com os integrantes do CTG, vários prêmios no Tiro de Laço a nível Regional e Estadual.
- Ary Herrmann;
Aos 51 anos, começou a participar do movimento tradicionalista. Em 1993, ajudou na fundação do Centro de Tradições Gaúchas Querência do Gaúcho, da cidade de Colinas, sendo patrão da entidade por mais de 20 anos e tendo atividade intensa nos movimento tradicionalista regional, sendo por diversos anos presidente do Conselho de Vaqueanos da 24ª RT.
Não cansa de afirmar que o movimento representa a sua segunda família. A Tradição é nosso orgulho!

A 24RT agradece a força desses homens, que ao lado de suas famílias e entidades, ajudaram a escrever a nossa história e que neste ano recebem esse mérito!