24ª Região
Tradicionalista
“Do Vale do Taquari surge o grito da Tradição”

Notícias

30.05.2018 - 22h17
1ª Prenda do RS recebe homenagem
Na Câmara de Vereadores, de Lajeado, Jéssica Thaís Herrera, ocupa a Tribuna Livre e recebe homenagem
Foto: AI/Câmara de Vereadores
Câmara de Vereadores presta homenagem à 1ª Prenda do RS
Durante sessão ordinária realizada pela Câmara de Vereadores de Lajeado, na terça-feira, 29, a 1ª Prenda Adulta do Rio Grande do Sul, Jéssica Thaís Herrera fez uso da tribuna livre e foi homenageada.

A representante da juventude tradicionalista falou de sua trajetória até a conquista do título - em sua fase - estadual e as responsabilidades, a partir de agora, junto ao Movimento Tradicionalista Gaúcho e à sociedade. Aos vereadores, a jovem que representou o CTG Tropilha Farrapa na 48ª Ciranda Cultural, realizada no município de Campo Bom, dias 17, 18 e 19 de maio, também explanou sobre o concurso, provas realizadas durante os dois dias do evento. Falou, ainda, das etapas para chegar até o Estado, projetos realizados e os conhecimentos adquiridos. Bem como demonstrou aos parlamentares os objetivos que norteam um concurso de prendas e peões e fez referência à Carta de Princípios - Claúsula Petrea do Movimento Tradicionalista Gaúcho.

Além de amigos e familiares, Jéssica esteve acompanhada da coordenadora da 24ª RT, a venâncio-airense, Luce Carmen Mayer, a quem também fez referência e agradecimentos pelo apoio nesta caminhada tradicionalista. Lembrou suas colegas de gestão 2018/19, e o trabalho a ser realizado durante este um ano - enquanto Prendas do RS, igualmente, referiu aos Peões que estarão 'fazendo costado', pelos quatro cantos do Rio Grande do Sul.

Anfitriã

Aos vereadores e à comunidade Lajeadense, a 1ª Prenda do RS, deixou um convite - e apelo - para fazerem acontecer um "belo evento", em 2019, quando o Município será sede da 49ª Ciranda Cultural de Prendas. Evento que reúne cerca de 4 mil tradicionalistas. "Um evento que movimenta a economia da cidade em todos os sentidos" destacou a jovem.

Ao término de sua oratória, Jéssica foi homenageada pelos vereadores e recebeu flores, entregues pela secretária da casa, vereadora Neca Dalmoro (PDT)

"Tenho muito orgulho de estar fazendo parte dessa história."
Jéssica Thaís Herrera - 1ª Prenda do RS